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​A Capuchinho Advocacia e Consultoria, buscando a certificação ISO 9001:2000 (Gestão pela Qualidade), criou o seu Código de Conduta, que neste campo será colocado na íntegra, visando a total transparência das ações desenvolvidas.

 

Objetivos do Código:

 

A) Mostrar como as ações responsáveis são fatores de qualidade de vida para todos aqueles que de alguma forma exercem relação com o escritório, ou seja, seus integrantes, clientes, fornecedores, parceiros comerciais, concorrentes, prestadores de serviços e agentes governamentais.

 

B) Exceder as expectativas dos clientes e atrair novos parceiros comerciais.

 

C) Agregar valor aos bens – interesses de valores inestimáveis da CAC, tais como sua reputação, sua imagem e sua marca, além de seu capital intelectual representado pela dedicação de seus integrantes, sua capacidade criativa e inovadora e seus relacionamentos externos.

 

CÓDIGO DE CONDUTA DA CAPUCHINHO ADVOCACIA E CONSULTORIA

 

 

 1. O respeito às Leis:

 

O profissional da área jurídica deve se orgulhar de conhecer de perto todas as normas que regulam a convivência sadia e responsável de todos a sua volta, assim, temos como compromisso:

 

A)   Evitar qualquer tipo de atividade que possa representar prejuízo a outras empresas, ou que corresponda a práticas de concorrência desleal.

 

B)   Zelar para que todas as nossas transações sejam corretamente registradas nos livros contábeis, por meio de um eficaz controle interno.

 

C)   Desencorajar o oferecimento direto ou por intermediários, de quaisquer favores ou presentes destinados a quem quer que seja, ainda que eles visem a realizar negócios, influenciar decisões ou obter vantagens.

 

2. A relação com o público externo:

 

Da mesma forma que as condutas das autoridades e dos funcionários públicos são regidas pelo princípio da estrita legalidade, ou seja: “a administração só pode fazer aquilo que previsto em lei”, nossos contatos com eles merecem seguir a mesma orientação.É uma questão de responsabilidade cidadã evitar situações dúbias para todas as partes e afastar o risco de gerar falsas impressões.É consabido que a corrupção provoca efeitos devastadores sobre qualquer instituição. Em conseqüência, a CAC nunca oferecerá vantagens de espécie alguma a agentes governamentais, seja para facilitar ou influenciar decisões, seja para que cumpram suas obrigações de forma rápida.

 

3. A relação com a Imprensa:

 

Nosso relacionamento com a mídia baseia-se na confiança e no respeito, uma vez que a divulgação pública das informações confere visibilidade e transparência ao nosso trabalho.A exposição dos feitos robustece não somente a marca, mas promove igualmente a imagem institucional da sociedade.E é dessa forma que quaisquer informações públicas que envolvam o nome da CAC, somente assim serão quando avaliadas e autorizadas pela equipe de Assessoria de Imprensa, seja por intermédio de artigos, palestras, entrevistas ou discursos.A CAC, por intermédio de seu Departamento de Relacionamento, criou o projeto: “Críticas e Sugestões”, onde todos que mantém qualquer tipo de vínculo com o escritório possam expressar suas opiniões de forma segura e eficaz.

 

4. Nosso maior patrimônio -– Os nossos clientes

 

Em um mercado competitivo, é imperioso encantar os clientes ao superar suas expectativas. Isso passa pelo respeito a seus direitos e, ao mesmo tempo, pela busca de soluções que satisfaçam suas necessidades, em sintonia com os pressupostos de qualidade, segurança, eficiência e cortesia.Por isso é que a autenticidade é um de nossos pilares, onde nos empenhamos para que todas as nossas informações sejam repassadas de forma precisa, concisa e transparente.Diante de solicitações de esclarecimentos, os clientes fazem jus a respostas adequadas e fornecidas em prazo razoável. E mesmo quando não for possível atender a uma demanda deles, é vital oferecer explicações pertinentes e verdadeiras. Este é o modo competente de ocupar um espaço nobre em suas mentes.

 

5. A relação com os concorrentes:

 

A concorrência leal é um dos pilares do sistema de mercado que, para agregar valor, se assenta na lógica do risco, na livre iniciativa, na dedicação e no mérito.Desta feita, para os integrantes da CAC são inadmissíveis:

 

A)   A difusão de comentários ou boatos que desabonem a imagem dos concorrentes.

 

B)   A captação ilegal de cliente já patrocinado por outro profissional ou sociedade, oferecendo serviços com menor custo ou melhores condições de pagamento.

 

6. Os relacionamentos internos:

 

Para o sucesso de toda instituição, o ambiente de trabalho precisa ser estimulante e produtivo, tendo como parâmetro básico a dignidade humana.Assim, na CAC são inadmissíveis:- A discriminação de pessoas em função de raça, cor, sexo, religião, visão política, origem, classe social, idade, incapacidade física ou mental, estado civil, nível intelectual ou características físicas.Indubitável que a base do crescimento de toda empresa certamente está em seu material humano. Por isso é que a CAC busca ferrenhamente o desenvolvimento pessoal e profissional de todos os seus integrantes, oferecendo:

 

A)   Igualdade de acesso às oportunidades de desenvolvimento profissional, segundo critérios objetivos baseados em aptidões, competências e contribuições de cada integrante da equipe.

 

B)   Cordialidade no trato pessoal, independentemente da posição ocupada.

 

C)   Respeito às atribuições funcionais dos integrantes, não passando por cima delas sem autorização expressa ou razão imperativa.

 

D)   Reconhecimento do trabalho bem executado, das atitudes proativas, das posturas idôneas e responsáveis, dando valor a quem as tem e prestigiando quem faz certo a coisa certa.

 

Em síntese, com a elaboração deste Código de Conduta, demos agora um novo e importantíssimo passo rumo à Gestão pela Qualidade, uma vez que ele serve como uma “bússola”, a guiar todas as nossas atitudes, em benefício claro de nosso maior patrimônio: “Os nossos clientes”.

2023 Capuchinho Advocacia e Consultoria ®

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